Não são só as lojas japonesas que escondem maravilhas para quem é fã dos games. Em uma cultuna no qual os jogos eletrônicos são muito mais inseridos, shoppings também contam com grandes espaços a eles, muitas vezes, oferecendo atrações temporárias e interessantes. O Joypolis, em Tóquio, é um desses locais, e é lá que a Capcom decidiu firmar sua parceria para promover Resident Evil 7 no país.
No lugar que se define como um parque de diversões indoor está uma atração que praticamente coloca o fã dentro da casa dos Bakers. A residência do mal, bem conhecida de quem jogou Resident Evil 7, pode ser explorada de verdade pelos “jogadores”, que acompanhados por um guia, participam da gravação de um documentário sobre o desaparecimento da família e as bizarrices que acontecem naquela região.
Tudo, claro, com direito a enigmas, carne podre (cenográfica, felizmente) e até atores vestidos como os inimigos, que perseguem os visitantes em alguns momentos. É como estar, efetivamente, dentro do jogo, e quem conseguir se envolver nesse mundinho pode se assustar de verdade naquela escuridão toda.
Confira o vídeo acima para saber mais sobre isso e continue acompanhando nossa série sobre o Japão. Ainda tem muita coisa para ser publicada, tanto aqui no site quanto em nosso canal no YouTube. Por isso, fique ligado, deixe sua inscrição e continue com a gente.
Com imagens de Kaminari Kozou the Cosmic Ninja