A presença da NVIDIA na gamescom 2017 foi estranha, para dizer o mínimo. A empresa, originalmente, anunciou a realização de uma conferência, mas horas antes de o evento começar, na segunda (21), cancelou a transmissão ao vivo, apresentando as novidades apenas para o público presente em Colônia, na Alemanha.
Não se sabe o que aconteceu e não é como se a empresa não tivesse o que mostrar. Muito pelo contrário, um dos principais anúncios também foi uma das maiores revelações da gamescom até agora – Final Fantasy XV finalmente vai chegar aos PCs, no que a Square Enix está chamando de “a versão mais bonita do título”.
Com lançamento marcado para o começo do ano que vem, o game chega com um port desenvolvido em parceria com a NVIDIA. Isso se traduz no uso da tecnologia GameWorks, que adapta a qualidade visual de acordo com as configurações de cada PC. Nos mais robustos, o título pode rodar a uma resolução de até 8K, além de contar com uma taxa livre de frames por segundo.
As configurações recomendadas para quem quer rodar Final Fantasy XV no PC são as seguintes:
- Processador Intel Core i7-3770 3.4 GHZ, AMD Ryzen 7 1700 3.7 GHz ou superior;
- Placa de vídeo NVIDIA Geforce GTX 1080 Ti ou superior;
- 16 GB de memória RAM;
- 170 GB de espaço no HD;
- Windows 10;
- DirectX 11.
Todo esse poderio gráfico será aplicado a Destiny 2, e, também, por meio de uma parceria entre NVIDIA e Bungie. A faabricante de placas de vídeo define o PC como o melhor lugar para se jogar o título, uma forma de compensação depois que o primeiro nunca chegou aos computadores. Resolução 4K e quantos frames por segundo sua máquina permitir são parte integrante do pacote.
Na apresentação, a NVIDIA também deu atenção às suas tecnologias exclusivas, como é o caso da Ansel. O recurso que permite a captura de imagens in-game em 360 graus ganhou novos adeptos, como Pro Evolution Soccer 2018 e Terra-Média: Sombras da Guerra. Além disso, apresentou o recurso Style Transfer, que usa inteligência artificial para criar imagens artísticas a partir de qualquer estilo escolhido pelo usuário. Basta que ele combine uma screenshot com uma arte para que os efeitos sejam aplicados automaticamente.
A gamescom continua rolando na Alemanha e a nossa recomendação é que você permaneça com a gente. Ainda tem mais cobertura para rolar, por isso, fique ligado aqui no site e também em nosso canal no YouTube.