Durante o Geek City 2017, tivemos a oportunidade de jogar Dragon Ball FighterZ no estande da Microsoft, em uma demonstração que não trazia muita diferença em relação à primeira. O game foi um dos destaques do evento, que trouxe também a atriz Millie Bobby Brown, de “Stranger Things”, atores do seriado “Power Rangers” e um painel da Konami, entre outras atrações.
Pode parecer suspeito, porque sou fã da série, mas o game está incrível. As animações estão lindas e os cenários são detalhados ao extremo. Na arena do torneio de artes marciais, dá para ver os confetes e papeis voando na tela e a torcida nas arquibancadas – que tem pessoas e animais diferentes e não é apenas um fundo morto –, além do chão se destruindo. No planeta Namekusei, os detalhes do ambiente e a nave do Freeza, o balanço das árvores, tudo é maravilhoso. Além disso, o som dos golpes, efeitos sonoros e as vozes dos personagens são as mesmas do anime.
Tive a oportunidade de jogar com Goku, Vegeta, Gohan, Freeza, Cell e Majin Boo. A jogabilidade é fluída, com golpes e combos fáceis de aplicar. O game traz uma pegada de Marvel Vs. Capcom 3, com grupos no estilo 3×3, onde você escolhe o time de sua preferência. Porém, você pode sofrer se jogar contra um amigo apelão, pois o título traz alguns combos praticamente indefensáveis, fazendo com que os jogadores apanhem muito. Ainda falando sobre o gameplay, poderá trocar seus personagens a qualquer momento, aplicar combos e magias combinadas, usar o dash, carregar o Ki e soltar um especial como o spirit bomb do Goku, por exemplo. A variedade é enorme.
Infelizmente, não tivemos acesso a outros personagens como Picollo, Goten ou Mirai Trunks, mas quem sabe em uma nova demo, poderemos saber do que eles são capazes. Como os Sayajins estavam em sua forma super, também não deu para saber se teríamos a opção de escolher, por exemplo, o Goku normal e ir se transformando conforme a luta, assim como em Infinity World, ou se teremos várias opções de escolha para um mesmo personagem como em Budokai Teikaichi 3.
Mas desde já dá para perceber: Goku ainda é o mais forte entre todos!
Já sabemos que as formas Super Sayajin Deus de Goku e Vegeta, além de alguns personagens clássicos, estarão no jogo, mas o que nos resta é esperar. Dragon Ball FighterZ tem tudo para ser um excelente game de luta, não só para os fãs, mas também para os que gostam desse estilo. Seu lançamento está marcado para fevereiro de 2018 no PlayStation 4, Xbox One e PC.