Os ingressos são caros, a infraestrutura é precária e os protestos já estão rolando. Se você realmente acredita que essa será a capa da Copa do Mundo, a Electronic Arts quer mais é que você aproveite o evento de casa mesmo. Como já é tradição, a empresa anunciou 2014 FIFA World Cup Brazil, título baseado no Mundial de futebol que costuma ser como uma versão reduzida de FIFA, apesar da empresa garantir que dessa vez será exatamente o contrário.
De acordo com a desenvolvedora, a ideia é expandir ainda mais a experiência do game principal, com mais de 100 novas animações para as jogadas e novidades na jogabilidade. Ao todo, serão 203 equipes, 7,4 mil atletas e 21 estádios, incluindo todos os 12 que seriarão a Copa do Mundo aqui no Brasil.
Dois novos modos também estarão presentes: o primeiro é o Road to the FIFA World Cup, offline, que segue os times nas etapas classificatórias, enquanto o Road to Rio de Janeiro, apenas online, que coloca os jogadores para competir em todas as cidades-sede até chegar à grande final na Cidade Maravilhosa.
O que soa estranho no anúncio é a ausência dos video games de nova geração. De acordo com a EA Sports, 2014 FIFA World Cup será lançado exclusivamente para o PlayStation 3 e Xbox 360, deixando até mesmo o PC de fora em uma experiência “construída especificamente para consoles de mesa”. Para o PS4 e Xbox One, porém, a empresa pretende adicionar novidades ao modo Ultimate Team de FIFA 14, de forma a emular a Copa do Mundo.
Como sempre, brindes de pré-venda também foram anunciados pela EA. Quem adquirir o jogo antecipadamente poderá jogar com um time dos melhores atletas do mundo, selecionados pela Adidas e incluindo Lionel Messi, além de contar com um pacote de bolas oficiais de cinco Copas anteriores.
O lançamento está marcado para o dia 15 de abril e, mais uma vez, o jogo contará com localização para o português. Como em seu irmão maior, a narração será de Tiago Leifert e os comentários de Caio Ribeiro.