Para muita gente, incluindo este que vos escreve, o primeiro contato com a obra de Hideo Kojima aconteceu com Metal Gear Solid. Foi neste título que ficamos sabendo, por exemplo, que seguir atirando nem sempre é uma boa ideia em jogos de ação, e que os games poderiam ter uma história tão instigante, profunda e interessante quanto um bom filme.
A saga, entretanto, começa bem antes disso, mas com a mesma pegada. Em 1987, chegava ao MSX Metal Gear, jogo que ousava focar na espionagem e na furtividade em uma época em que as balas voavam para todos os lados nos video games. Na história, Snake invadia Outer Heaven, uma nação independente e rebelde, com a missão de destruir a arma nuclear que dá nome ao jogo.
Nesta quarta-feira (06), vamos voltar a esse passado. A partir das 20h, em nosso canal no YouTube, vamos conhecer o Metal Gear que deu origem a tudo isso e, também, o primeiro trabalho de Hideo Kojima como designer. É o meu primeiro contato, ao vivo, com o título, em sua versão disponível na The Legacy Collection da franquia para o PS3.
Em nosso canal, você confere também as zeratinas do primeiro Metal Gear Solid e também de sua sequência, Sons of Liberty. Além disso, nesta semana, tem também a cobertura ao vivo do The Game Awards e da PlayStation Experience, portanto, fique ligado!