Jogos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Cuphead e Hellblade: Senua’s Sacrifice entrarão para a história por sua qualidade, temáticas e jogabilidade. Foram vencedores do The Game Awards 2017, uma premiação que, também, será lembrada por outro motivos, mas os errados, pois, como sempre, rolou a famosa torta de climão na premiação.
Como um evento que reúne grande nomes da indústria, é claro que os tópicos mais atuais também estarão em voga. E não foi diferente aqui, com o ator Zachary Levi batendo na Electronic Arts por conta das microtransações de Star Wars Battlefront II, formando um combo de dois hits com a Bethesda, que lançou uma campanha para salvar os jogos single player, tão ameaçados de extinção.
Enquanto isso, Donald Mustard, produtor de Fortnite, deu um tapa de luva de pelica na Sony pela recusa em se render à onda do crossplay. Ao comentar uma pergunta que o pegou de surpresa, feita pelo apresentador Geoff Keighley, sobre a aparição surpresa do recurso no game, ele disse que essa é uma vontade dos jogadores, que eles farão o possível para atender.
Ainda teve Norman Reedus cutucando a Konami, ao lado de um sorridente Hideo Kojima. Após a revelação do amalucado novo vídeo de Death Stranding, o designer disse que eles estão juntos novamente, ao que o ator completou que, agora, nada mais vai entrar no caminho da dupla.
Mas nada será mais escabroso do que a aparição de Josef Fares, produtor de A Way Out. Para desespero de Keighley, ele entrou em uma onda de xingamentos à cerimônia do Oscar enquanto enaltecia o próprio The Game Awards e a indústria de jogos. Ainda deu uma defendida na EA, falando que empresas erram mesmo, mas que em sua experiência, a distribuidora vem sendo correta.
Você confere a lista completa dos vencedores do The Game Awards 2017 aqui no site, bem como a nossa cobertura completa da cerimônia. E, mais tarde, tem PlayStation Experience, então, fiquem com a gente!