Poucos meses após ser anunciada como a grande detentora da franquia Need for Speed e responsável pelo desenvolvimento de todos os jogos futuros, a Ghost Games parece estar passando por sérios problemas. De acordo com informações publicadas pelo Polygon, a empresa teria demitido uma série de seus funcionários e interrompido o desenvolvimento de um novo jogo da franquia de velocidade.
A onda de dispensas estaria sendo coordenada pela Electronic Arts, com funcionários contratados sendo demitidos e outros, efetivos, tendo uma escolha: sair da empresa e receber benefícios ou auxiliar a Visceral Games, ex-Dead Space, em um novo projeto. O jogo em questão seria Havana, na verdade, um novo jogo da série Battlefield com lançamento previsto para o final de 2014 e envolto em problemas de desenvolvimento.
Os boatos, se verdadeiros, chegam como uma péssima notícia para os antigos funcionários da Criterion Games, antiga soberana da franquia Need for Speed, mas que se viu significativamente diminuída quando a EA decidiu passar a franquia de corrida para as mãos da Ghost Games. Seguindo esse movimento, uma série de desenvolvedores também deixou a companhia e seguiram para a outra subsidiária.
A situação, porém, parece estar azeda desde antes. Apesar de alegarem, em setembro de 2013, que a mudança não foi algo imposto pela Electronic Arts, tanto a diretora da Criterion, Fiona Sperry, quanto o vice-diretor do estúdio, Alex Ward, deixaram a empresa. Ambos, agora, trabalham para criar uma empresa própria para desenvolvimento de jogos.