A proposta de levar conteúdos cada vez mais variados e diferentes para a série Call of Duty está unindo, mais uma vez, a Activision e grandes nomes de Hollywood. A bola da vez é Michael Myers, o assassino da série Halloween, que será um personagem jogável em Onslaught, o primeiro DLC de CoD: Ghosts, que chega em 28 de janeiro ao Xbox 360 e Xbox One.

Em um longo preview em vídeo divulgado pela empresa, é possível ver a aparição do vilão como uma das Field Orders disponíveis no mapa Fog. Ao coletar a maleta azul que dá missões especiais aos jogadores do modo multiplayer, o jogador pode se transformar em Myers e sair pelo cenário dilacerando inimigos usando o característico machado visto nos filmes.

O clima de terror se estende a todos os aspectos de Fog, que contém casas de madeira abandonadas, colinas e muitas névoas, como o nome já diz. Quando Michael Myers aparece no cenário, o tema de Halloween passa a dar o tom da trilha sonora e poderá ser ouvido por todos os jogadores, indicando que o assassino está nas redondezas.

Onslaught também vai trazer o segundo episódio de Extinction, Nightfall, que inicia uma nova temporada de enredo sobre a invasão alienígena. A campanha online já havia sido iniciada em Point of Contact, que está disponível no lançamento original de Call of Duty: Ghosts, e promete contar a história de como as criaturas demoníacas enfrentadas ali chegaram à Terra.

O conteúdo adiciona uma nova arma, baseada em tecnologia alienígena e cara de quem saiu da série Resistance, e um novo inimigo, que pula pelos cenários e é capaz de ficar invisível. Um novo chefe de fase também foi adicionado e é citado por Brian Bright, diretor de projeto da desenvolvedora Neversoft, como a maior criatura já criada pela empresa.

Tiros e saudades

Onslaught também adiciona três novos mapas ao modo multiplayer de Call of Duty: Ghosts, além de duas novas armas. A cidade costeira de BayView, por exemplo, traz navios de combate em seus arredores, que podem ser convocados para a realização de detonações localizadas contra os inimigos.

Já Containment fará a alegria dos franco-atiradores, já que é focado em batalhas à distância e está cheio de pontos de vantagem para quem gosta dos rifles Sniper. Já Ignition vem para matar as saudades dos fãs de Call of Duty: Modern Warfare 2 – trata-se de um remake da arena Scrapyard, pequena e focada em quem gosta de correr desesperadamente pelos cenários.

Onslaught será lançado primeiro para Xbox 360 e Xbox One, chegando aos consoles no dia 28 de janeiro. Gratuito para quem possui o Season Pass, ele custará US$ 14,99 (cerca de R$ 36) para todos os outros. Ainda não há data prevista para PC, PlayStation 3 e PS4.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)