Todo salto de geração tem suas características primordiais. Antes, era a diferença gráfica que impressionava, mas na medida em que o abismo ia se tornando cada vez menos profundo de uma era de consoles para outra, desenvolvedores acabavam se voltando a aspectos mais específicos. No pulo para os consoles atuais, as partículas eram o enfoque e Knack se tornou grande exemplo disso.
Título de lançamento do PS4, o game vinha com diferentes responsabilidades – mostrar o potencial gráfico da plataforma, apelar para públicos casuais e, dizem, até mesmo criar um mascote para o novo aparelho. O game falhou em quase tudo, como indicaram os reviews da época, e como um dos games iniciais de um console ainda bem caro por aqui, Knack acabou nem mesmo sendo jogado por muita gente, apesar de praticamente todo mundo já ter ouvido piadas sobre ele.
Vamos resolver isso nesta terça-feira (03). A partir das 19h30, em nosso canal no YouTube, vamos voltar a 2013 e revisitar um dos primeiros jogos do PS4, atendendo a pedidos de parte de nossa audiência. É hora de conhecer, exatamente, o que rolou aqui e porque essa tentativa deu tão errado, mas ainda assim, deu origem a uma sequência.
Além do principal, vale a pena seguir também o canal de backups do NGP. Lá são hospedadas algumas de nossas lives após encerradas, permanecendo para posteridade. Tem muito conteúdo o tempo todo por aqui, então, fique com a gente.