Rumores bastante furados já falaram bastante sobre um possível anúncio de Resident Evil 7 na E3. A ideia de que um novo jogo dará as caras na feira faz sentido, já que o último game original da franquia foi lançado em outubro de 2012 e, desde então, os fãs estão na seca. Mas, agora, novos boatos indicam que o título da franquia a ser anunciado na feira é, na verdade, um spin-off.
As novidades vêm da boca de dois membros proeminentes da comunidade de Resident Evil. As mais quentes foram publicadas por News Bot, da equipe do Project Umbrella, que diz que a Capcom vai fazer os fãs bastante felizes com o retorno de três personagens já conhecidos, sendo dois que não são vistos há mais de uma década e um terceiro que nunca apareceu “de verdade”, e sim, apenas em arquivos de texto da franquia.
De acordo com ele, não se trata de Resident Evil 7 e ele pode garantir que esse novo título será apresentado aos fãs durante a E3 2014, que começa no dia 10 de junho. Quem adicionou ainda mais informações foi HUNK, do Biohazard France, que dá a entender que se trata de uma sequência de Resident Evil: Revelations ou, segundo ele, um título nos mesmos moldes deste que é um dos melhores jogos da saga.
Ele também afirma veementemente que o anúncio não se trata de Resident Evil 7, mas que os fãs terão muito a especular no futuro próximo, quando as primeiras informações oficiais sobre o game forem divulgadas. Ele usou, especificamente, a palavra REVELATION, em caixa alta, e para bom entendedor, meia palavra basta. As mensagens foram reproduzidas no NeoGAF (via Resident Evil Database).
Os boatos ganharam bastante credibilidade neste domingo (1), já que tanto News Bot como HUNK são reconhecidos por terem suas fontes dentro da Capcom. Ambos já divulgaram rumores certeiros desse tipo antes e não há nada que dê a entender que eles não seriam verdadeiros desta vez também.
Por outro lado, também não existem provas de que a dupla está falando a verdade. Resta, então, que cada gamer faça suas apostas e aguarde a revelação oficial. Com exceção de Ultra Street Fighter IV, a Capcom passa atualmente por uma carência de lançamentos fortes e um novo Resident Evil poderia vir muito bem a calhar.