A publicidade é capaz de fazer de tudo para te conquistar. E entre boas ideias e outras nem tanto assim, de vez em quando, campanhas de marketing tentam surpreender com bizarrices, piadolas ou iniciativas simplesmente fora do comum. E, na Europa, por um bom tempo, a série Resident Evil acabou reconhecida justamente por isso.
Em setembro de 2012, para promover Resident Evil 6, a Capcom criou o Wesker & Son, um açougue de carne humana cujo quiosque esteve disponível por um dia no reconhecido mercado Smithfield, em Londres. Depois, no ano seguinte, iria utilizar o Estádio Olímpico da cidade para a criação de uma piscina de sangue, com brindes, jogos gratuitos e monstros salva-vidas em uma campanha de marketing para o relançamento de RE Revelations.
É sobre esses dois casos bizarros do mundo dos games, mas totalmente compreensíveis quando se leva em conta o ensejo das divulgações, que falaremos em mais um vídeo de nosso canal no YouTube. Por lá, de tempos em tempos, você confere essas histórias curiosas, como a do dia em que a Sony contratou aviões militares para transportar o PS2.
Além disso, os inscritos têm acesso a gameplays, coberturas, entrevistas e matérias especiais quase todos os dias. Gostou do que viu? Considere se tornar um patrocinador – por R$ 7,99 ao mês, você tem acesso a um grupo exclusivo no Telegram, emojis especiais para usar no chat das lives e participação em sorteios e ofertas exclusivas, além da possibilidade de escolher jogatinas todos os meses.