A proliferação dos jogos independentes também deu origem a um fenômeno, no mínimo, curioso, que costumo chamar de “simuladores de qualquer coisa”. De mãos a bodes, de fazendas a hospitais, tudo tem seu próprio gerenciador. E já que é assim, por que um cemitério medieval também não pode ter seu próprio jogo?
Essa é a proposta de Graveyard Keeper, da Lazy Bear Games, que vem sendo definido por aí como o “Stardew Valley dos coveiros”. Somos colocados na pele de alguém que, após sofrer um acidente, se vê obrigado a cuidar de túmulos, covas, crematórios e outros serviços além da vida como forma de voltar para casa e reencontrar o amor. No gameplay acima, você confere os momentos iniciais do game, que é lançado nesta quarta (15) pela desenvolvedora tinyBuild. É uma pequena amostra da miríade de missões e objetivos que são abertos pelo título, com aparência simples, mas com muito a oferecer.
O gameplay de Graveyard Keeper, assim como tantos outros, está hospedado em nosso canal no YouTube, que tem conteúdo (quase diário). Além de jogatinas, tem matérias especiais, análises, prévias, coberturas de eventos e muito mais. Contribua com um joinha e, se realmente curtir, considere se tornar um patrocinador – por R$ 7,99 ao mês, você tem acesso a um grupo privado com promoções e sorteios especiais, além de poder escolher gameplays todos os meses.