Um dos principais títulos no estande da Sony desta BGS é Days Gone. De volta à feira, desta vez em forma jogável e disponível ao público, depois de aparecer em uma exibição apenas à imprensa no ano passado, o game traz dois momentos com focos bem específicos, revelando um pouco da história e do funcionamento desse mundo, primeiro, para depois apostar na loucuragem.
Para a BGS 2018, a Sony trouxe You Got a Death Wish, a mesma demonstraçao que estava disponível na E3 deste ano. No controle do protagonista Deacon, invadimos uma oficina mecânica em busca de uma bomba de gasolina para a moto. É até fácil para quem sabe o que está fazendo, com grupos pequenos de zumbis e bastante espaço para manobra. Mas claro que nada é tão simples, principalmente quando uma facção rival aparece para mudar um pouco as coisas.
Depois, em Keep Them Safe, a ideia é sobreviver. No trecho, que soou até como uma demo mesmo, e não parte do game final (nenhum representante da Sony soube me informar sobre isso), a ideia é sobreviver. Temos, facilmente, mais de uma dezena de zumbis na tela e a ideia é testar armas e usar o cenário para, pelo menos, tentar sobreviver por algum tempo à horda absurda que nos persegue assim que nossa presença é notada.
Já próximo de seu lançamento, que acontece em 22 de fevereiro, Days Gone se mostra promissor, principalmente no quesito gráfico, com cenários bem detalhados e as ótimas expressões faciais que já se tornaram tradição em exclusivos para o PS4. Quedas na taxa de frame acontecem nos momentos de maior movimentação, principalmente durante a movimentação da turba em Keep Them Safe (o game chegou até a travar durante nossos testes) e, estranhamente, também nas cutscenes, enquanto no restante da experiência tudo parece ter funcionado de maneira bem adequada.
Days Gone está disponível até domingo (14), último dia da Brasil Game Show 2018, no estande da Sony. Aqui no NGP, você continua acompanhando a cobertura do evento, com vídeos diários, entrevistas, prévias de jogos, comentários e muito mais.