Em uma BGS 2018 cheia de nomes de peso, Aaron Greenberg foi mais um dos grandes convidados. Longe do frenesi de meet and greets, concursos de cosplay e encontros com os fãs, entretanto, o diretor de marketing de games da Microsoft passeava tranquilamente pelo estande de Xbox, encontrando fãs, tirando fotos, mas, acima de tudo, encontrando a imprensa e falando, principalmente, sobre o futuro.
Foi justamente esse um dos assuntos abordados em entrevista com o NGP. Estamos falando de uma fabricante que, cada vez mais, diversifica seu portfólio para além dos títulos em si, mas sem nunca perder a conexão direta com o mercado gamer que, afinal de contas, é o que levou a marca Xbox ao patamar de hoje. Mas, ao mesmo tempo, Greenberg e a Microsoft sabem que não são apenas os jogos que levam uma plataforma adiante.
A conversa, então, é sobre serviços, oportunidades, inovação, fortalecimento de iniciativas e, principalmente, democratização. Os olhos do executivo chegam a brilhar ao falar sobre o Projeto xCloud, que com o poder da nuvem, promete levar os games consagrados de Xbox também para os celulares e tablets, principalmente aqueles de quem não tem um console em casa. É uma jornada de anos, como o próprio afirma, que ele parece mal poder esperar para percorrer.
No vídeo acima, você confere a conversa do NGP com Greenberg na íntegra. Tanto aqui quanto em nosso canal no YouTube, você continua com toda a cobertura da BGS 2018, ainda temos algumas entrevistas e uma série de vídeos para serem publicados. Por isso, não se esqueça do joinha e da inscrição para ficar por dentro de tudo.