A Crytek anunciou nesta terça-feira (03) o lançamento de HUNT: Horrors of the Gilded Age, um game de ação em terceira pessoa que vai colocar até quatro jogadores, em modo cooperativo, em um combate contra criaturas infernais e demoníacas. A chegada do jogo está prevista para o fim do ano no PC e consoles, mas não sabemos exatamente quais, mas dá para esperar que sejam os da nova geração.
No curto teaser divulgado pela empresa já dá para observar diversas das criaturas que poderão ser enfrentadas, bem como um pouquinho dos quatro personagens centrais que, pelo jeito, terão características bem distintas. O jogo se passa no final do século XIX e mistura fantasia e realidade em um mundo no qual os caçadores precisam defender os humanos das ameaças do inferno. Vale a pena citar também que muitos desenvolvedores de Darksiders participam dos trabalhos aqui, o que pode dar um tom bastante familiar para quem é fã da saga.
Segundo a desenvolvedora, o jogo conta com um sistema dinâmico de geração de desafios para fazer com que uma partida nunca seja igual à outra. Além de envolver bastante colaboração entre os aliados – principalmente durante as batalhas contra os chefes –, a Crytek promete inimigos que aprendam com os movimentos dos jogadores e lidem de maneiras diferentes com eles a cada combate.
No PC, o título deve entrar em Beta fechado ainda no segundo semestre e as inscrições já estão abertas. Quando se fala na Crytek, já dá para esperar gráficos bastante robustos e um cuidado técnico exemplar, marcas registradas da companhia desde os velhos tempos de Crysis.
HUNT: Horrors of the Gilded Age é o segundo título da empresa anunciado nesta semana. Na segunda (02), a empresa revelou ao mundo seu olhar sobre a nova revolução americana com Homefront: The Revolution.