A Konami é uma das empresas de games mais renomadas do mundo, mas, também, a que tem o comportamento mais atípico de todas. Detentora de grandes franquias clássicas, ela reduziu bastante seu foco em games ao longo dos últimos anos, preferindo focar em outras áreas de negócios. Mas, uma coisa não falhou jamais, o lançamento anual de Pro Evolution Soccer.
Aqui no NGP, você já conferiu a análise de PES 2019 e, durante a Brasil Game Show 2018, conversamos com Andre Bronzoni, da Konami. Ele é o diretor da marca Pro Evolution Soccer para as Américas e, como bom brasileiro, ama o futebol. Ao mesmo tempo, sabe das responsabilidades de estar diante de uma série com tantos fãs e conhece bem as realidades de um mercado tão volátil – e, aqui, estamos falando tanto do setor de games quanto do da bola.
Na entrevista que você confere acima, falamos sobre a posição de destaque da franquia dentro da Konami, com as pressões e benefícios que isso traz. O tema também é o suporte local e os problemas que podem surgir em uma campanha de marketing de um game dessa categoria, além da presença forte de PES 2019 no evento, em diversos estandes e ao lado de grandes parceiros.
Em nosso canal no YouTube, você continua acompanhando nossa cobertura da Brasil Game Show 2018. Increva-se por lá para não perder nada.