A Valve aparenta estar fazendo experiências com a realidade virtual em DotA 2. A ideia seria permitir que os usuários assistam a partidas em uma perspectiva de mesa ou, ainda, em primeira pessoa. As informações foram publicadas pelo Polygon e tiveram origem no Boston VR Bender, evento no qual um protótipo do capacete de realidade virtual da Valve teria feito uma aparição.
A própria desenvolvedora já afirmou, durante o Steam Dev Days, que acredita que a tecnologia da realidade virtual para o consumidor esteja a dois anos de distância de estar terminada. A empresa marcou Oculus como “o candidato óbvio” para seus investimentos e, inclusive, ambas já colaboraram no protótipo do headset Crystal Cove. Aparentemente, esse trabalho vai continuar.
O ex- desenvolvedor da Valve, Michael Abrash, juntou-se recentemente à equipe da Oculus VR para trabalhar com a tecnologia do Rift. ele diz ter aceitado o emprego porque viu que a realidade virtual está “claramente ao nosso alcance”. Agora, ele espera passar o resto da sua carreira trabalhando com essa tecnologia.