Com Forza Horizon 2, a desenvolvedora Playground Games deseja levar o conceito de mundo aberto a um novo patamar. De acordo com o diretor criativo Ralph Fulton, a ideia é dar mais liberdade aos jogadores para escolherem as rotas preferidas durante as corridas, que acontecerão em um universo três vezes maior que o do game anterior.

A ideia é criar um título maior e mais longo, com cerca de 100 horas de conteúdo e mais de 700 eventos situados no norte da Itália e na Riviera Francesa, que servem de cenários ao festival de Forza Horizon 2. A escolha não aconteceu por acaso, já que a geografia da região permite a realização de corridas à beira mar e também no topo de montanhas, além de incluir a famosa Costa Azul, onde fica localizado, inclusive, o Principado de Mônaco.

A transição entre os elementos online e offline deve acontecer de forma transparente ao jogador, que poderá escolher se jogará conectado ou contra adversários controlados pelo computador. Além disso, áreas de encontro contarão com paisagens incríveis e permitirão a marcação de partidas e criação de desafios entre os amigos.

Os eventos especiais com veículos ou objetivos específicos também estão de volta. A ideia da Playground Games é dar um ar ainda maior de liberdade nesse sentido, criando corridas especializadas e bastante características dos veículos pilotados. Assim como no primeiro Forza Horizon, o sistema Drivatar está de volta e os usuários também ganharão pontos por manobras realizadas ao longo das provas, além das vitórias propriamente ditas.

A empresa trabalha lado a lado com a Sumo Digital e, apesar das similaridades, as duas versões de Forza Horizon 2 terão diferenças fundamentais. Enquanto a Playground Games usa a engine de Forza 5 para criar o título no Xbox One, a parceira utiliza o mesmo motor gráfico do primeiro game da série para produzir a sequência no Xbox 360.

Forza Horizon 2 chega no final de 2014 para os dois consoles, mais uma vez como um exclusivo da Microsoft.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)