O que aconteceria se alguém criasse um jogo em primeira pessoa sem tiros? Hoje, essa ideia é comum e tranquila, principalmente no mundo indie, mas em 2007, ela chamou a atenção. Afinal de contas, estamos falando de uma época em que o Counter-Strike original ainda era uma grande força e dois grandes títulos que definiriam o gênero chegavam ao mercado, BioShock e Call of Duty: Modern Warfare.
Foi nesse ensejo que Portal chegou ao PC e Xbox 360. O título da Valve levava os jogadores a usar os tiros de maneira diferente e pensar com conceitos de física e movimento na cabeça, para guiar Chell por um labirinto de experimentos. A saga da personagem pelos laboratórios da Aperture Science se tornou, rapidamente, um título cultuado.
Assim como no passado, é hora de mudar um pouco as coisas por aqui também. Damos uma pausa no terror e na ação para iniciarmos a prometida zeratina de Portal. A partir das 20h30 desta quarta-feira (20), em nosso canal no YouTube, daremos os primeiros passos como cobaia de laboratório e resolveremos os puzzles deste clássico da Valve.
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