Marcelo Tavares, organizador e um dos principais nomes por trás da Brasil Game Show, está prometendo uma das maiores estruturas da história da feira para a edição 2014. Em entrevista ao podcast GameNews, do qual o NGP também foi convidado a participar, ele falou sobre a ampliação na estrutura do evento, prometendo mais facilidade e conforto para visitantes, imprensa e participantes.
A expectativa é que as filas enormes que dificultaram a entrada de muita gente na BGS do ano passado não aconteçam mais em 2014 ou, pelo menos, sejam bem menores. Como a feira vai contar com cinco pavilhões neste ano, existirão duas entradas para o evento, bem como quatro vezes mais acessos externos que em 2013 e pelo menos o dobro de catracas, facilitando a chegada e entrada dos visitantes.
Tavares também afirma estar trabalhando diretamente com a prefeitura de São Paulo no fechamento das ruas do entorno do Expo Center Norte, de forma a garantir um movimento mais organizado. Dentro da BGS, os estandes serão maiores e com mais estações de jogo, as vias de acesso a eles também e apenas a praça de alimentação ocupará um espaço de 11.000 m². Para orientar os visitantes, um aplicativo gamificado será utilizado pela organização.
Na entrevista, Tavares fala também sobre os primórdios da feira, desde quanto ela se resumia a um encontro de gamers e colecionadores de consoles antigos até a consagração como um dos maiores eventos de jogos eletrônicos da América Latina. Além disso, fala sobre as dificuldades de se trabalhar nesse segmento, o contato com empresas e órgãos públicos e até mesmo possíveis feiras menores no Rio de Janeiro e outras regiões do país.
A BGS 2014 acontece entre os dias 8 e 12 de outubro, em São Paulo, no Expo Center Norte. Os ingressos já estão à venda no site oficial.
O GameNews é um oferecimento do site ReportGamer, NoReset e Level Gamer.