Bem ao lado de Heave Ho na festa da Devolver Digital, que aconteceu nesta semana em São Paulo (SP), Carrion apresentava uma experiência um bocado diferente. Enquanto no jogo coop os gritos eram de frustração e divertimento, aqui, eles pertenciam aos cientistas que estavam sendo dilacerados por um monstro bolha assassina. Ok, não conseguíamos ouvir, mas eles com certeza estavam lá.
O game, também, se mostra como um dos mais interessantes da oferta futura da Devolver Digital. Desenvolvido pela Phobia Game Studio, Carrion é chamado de “horror reverso”, pois em vez de controlarmos combatentes ou soldados, estamos no comando do monstro. Ele foge de um tubo de ensaio e o restante é história, sangue e alguns puzzles para resolver.
Começamos fracos, pois somos uma experiência ainda em andamento, mas vamos nos fortalecendo aos poucos. Assim, também vão entrando em cena desafios ao melhor estilo Metroidvania, já que os cenários apresentam rotas bloqueadas e elementos com os quais não podemos interagir ainda, recebendo os atributos necessários apenas depois.
Também sabemos pouco da história, mas já na demo, temos um vislumbre do que está do lado de fora. A vontade de chegar lá se soma a diferentes estratégias que podem ser aplicadas, incluindo uma abordagem furtiva já que, como monstros, não somos invencíveis. Levando isso em conta, é legal demais ver o pavor de um soldado que, há 10 segundos e antes de ver seus companheiros caindo, estava se achando o salvador da pátria.
Carrion sai em 2020 para PC e consoles, mas a Devolver Digital não especifica exatamente quais plataformas receberão o game. No vídeo acima, você confere mais impressões do game e, se continuar em nosso canal, ainda verá uma série de gameplays e hands on de lançamentos, portanto, fique ligado para não perder nada.