Em contraste às boas notícias sobre as vendas de Mario Kart 8 e o aumento na procura do Wii U, chega da Europa a informação de que a Nintendo está fechando seus escritórios em Großostheim, na Alemanha. Segundo a empresa, em declarações ao Eurogamer, a decisão faz parte do processo de reestruturação comentado no início do ano, que tem como objetivo torna-la mais eficiente e dinâmica.
Como resultado da decisão, 130 funcionários da empresa serão demitidos e a Nintendo passa a coordenar seus esforços para a Europa a partir da sede de Frankfurt, também na Alemanha. A decisão foi tomada após uma consultoria externa, que decidiu que o enxugamento das operações no Velho Continente era uma boa opção para que a Nintendo pudesse se tornar mais flexível e adaptável às mudanças no mercado de games.
A onda de demissões atinge todos os funcionários do escritório de Großostheim, desde executivos até empregados de depósito ou limpeza. A Nintendo já informou que vai auxiliar a todos nessa transição e garantir que eles encontrem novas posições no mercado de trabalho.
Vai falir? Não, não vai.