Nesta sexta-feira, 3 de abril, a Capcom lança o tão aguardado remake de Resident Evil 3, cuja análise você já pode conferir aqui no NGP. Estamos falando de um clássico da franquia, que marcou o Survival Horror e também sua despedida do primeiro PlayStation, além de ficar para sempre na memória de quem jogou por causa de Nemesis, a criatura que também serve de subtítulo ao game.
Com esse sucesso e aclamação pública, é claro que Resident Evil 3 não ficaria restrito a apenas uma plataforma. Aqui, entretanto, estamos falando do final dos anos 1990, uma época em que lançamentos para mais de um console não eram tão comuns quanto hoje, enquanto os vídeo games tinham arquiteturas um bocado diferentes entre si. Isso não impedia as empresas de trabalharem em relançamentos, mas muitas vezes, a gente tinha que esperar um pouco até ver o game que queríamos no aparelho que tínhamos em casa.
Para compensar a demora, as novas versões traziam extras e regalias exclusivas, seja para agradecer aos fãs pela paciência ou incentivar uma compra pela segunda vez. E é sobre essas diferenças que falaremos em nosso novo vídeo, que você confere acima, e traz um passeio por todas as edições de Resident Evil 3 lançadas desde sua chegada original ao PS1, em 1999.
Continue ligado no canal do NGP no YouTube para mais conteúdo do game. Nesta semana, iniciaremos também nossa zeratina de Resident Evil 3, então, o game ainda será um assunto recorrente por bastante tempo. Caso curta o conteúdo, considere se tornar um patrocinador; por R$ 7,99, você tem acesso a um grupo fechado no Telegram, promoções e sorteios exclusivos, além da possibilidade de mandar em nossos gameplays todos os meses.