Parece que o Computer and Videogames não será a única vítima de um profundo corte de custos e pessoal na Future Publishing, uma das maiores editoras de publicações relacionadas a games no mundo. Além do veículo, a empresa também anunciou o fechamento do site da Edge e das revistas oficiais do PlayStation, Xbox e Nintendo.
A notícia vem após as perdas de £ 30,6 milhões (cerca de R$ 115 milhões) registradas no mais recente ano fiscal, que levou à demissão de 170 pessoas, boa parte deles repórteres, editores e outros funcionários ligados ao segmentos editoriais, principalmente nas operações americanas da empresa.
Agora, a Future passa por um processo de reestruturação focado na saúde do restante de suas publicações. O foco da parte de games, de acordo com a companhia, será reforçado em duas áreas consideradas fundamentais: reviews e tutoriais, além de textos como detonados e dicas. É o que a empresa obteve de resposta de seus clientes após a realização de pesquisas internas.
As notícias de fechamento de veículos e encerramento de publicações tem causado quedas nas ações da editora, que opera em baixa desde janeiro de 2014.
Com informações do Gamasutra.