A abertura da conferência da Electronic Arts na E3 2014 foi um misto de emoção e decepção. O primeiro se deve ao fato de a empresa ter começado a apresentação falando de Star Wars Battlefront, enquanto o segundo sentimento veio da ideia de que a exibição do game não passou de uma demonstração de engine. A notícia é boa, já que o game será focado na trilogia clássica de filmes, mas ainda assim, não passou muito disso.
O título está sendo desenvolvido com uso do motor gráfico Frostbite 3, o mesmo que embala os jogos recentes da franquia Battlefield, e promete trazer um grande nível de autenticidade. De acordo com Peter Moore, diretor de operações da EA, toda a equipe da DICE trabalha para garantir o maior respeito possível à franquia espacial, levando em conta o saudosismo das pessoas com Star Wars e também com os Battlefronts originais.
Para o desenvolvimento, estão sendo usados maquetes e bonecos usados nas filmagens originais dos três primeiros Star Wars. Além disso, os produtores visitaram algumas das locações originais para garantir que não apenas os visuais estejam corretos, mas também a emoção de se revisitar alguns dos cenários clássicos da franquia.
Sendo assim, podemos esperar batalhas em Hoth, como já foi confirmado, além de Endor, cenário da batalha final de “Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi”. Com isso, vêm também as naves, speeders, armas laser e todos os equipamentos futuristas retros vistos na saga.
Star Wars Battlefront ainda não tem data de lançamento. O jogo deve chegar ao PC e consoles da nova geração.