Se a Ubisoft, no início, se posicionou como uma das grandes parceiras da Nintendo no suporte ao Wii U, agora essa situação parece ter se invertido completamente. O CEO da desenvolvedora, Yves Guillemot, afirmou que a empresa tem diversos jogos no forno para a plataforma – incluindo um já pronto – esperando apenas que o console venda mais unidades para que possam efetivamente serem lançados.
Esse é o caso, por exemplo, de Watch Dogs, game que chegou no último dia 27 a todos os consoles de mesa mas que ainda tem um grande ponto de interrogação quando o anúncio é sua chegada ao aparelho da Nintendo. De acordo com Guillemot, o título é um dos que está aguardando um mercado mais favorável na plataforma para compensar os riscos de produção e distribuição das cópias, além dos gastos envolvidos com marketing.
Just Dance, por outro lado, é um game que se encaixa bastante na proposta da Nintendo e, por isso, não poderia ficar de fora do Wii U. As baixas vendas do console teriam sido o motivo por trás do fim da exclusividade de Rayman Legends, por exemplo, um título que, mesmo após ser concluído, teve seu lançamento atrasado para que pudesse chegar também a outras plataformas.
O presidente da Ubisoft não falou em um número concreto de unidades que a plataforma precisa vender para voltar a ser vista com bons olhos pela empresa. Até porque isso é diferente para cada título e estilo de jogo. Mas, de maneira geral, Guillemot expressou esperança em um retorno triunfal da Nintendo, principalmente com a chegada de jogos como Mario Kart 8. Para ele, “os jogos certos e o preço certo” serão capazes de mudar a história do Wii U.