Não é de hoje que a Capcom é adepta de usar referências e citações a seus games clássicos do passado. Em Strider não seria diferente, mas o game marca a primeira vez que a empresa lança um vídeo oficial falando de sua própria metalinguagem e exibindo aos fãs alguns dos easter eggs que podem ser encontrados no jogo recém-lançado.
Não se tratam apenas de referências aos jogos passados do protagonista. Além das roupas extras que relembram versões antigas de Strider, há elementos visuais que remetem a Guy, de Final Fight, e Hibuki, de Street Fighter. Conquistas lembram frases clássicas de jogos como Resident Evil e itens espalhados pelo cenário remontam ainda mais além, aos primeiros títulos desenvolvidos pela Capcom.
Há ainda novidades do personagem que, por incrível que pareça, ainda não haviam aparecido em um game próprio. Apesar de não ter protagonizado títulos por mais de uma década, Strider se tornou presença constante nos games de luta da Capcom e, agora, traz a experiência do combate contra heróis da Marvel também para seu próprio – e ótimo – jogo inédito.