Ao adquirir um Amiibo, você não está apenas comprando um bonequinho para decorar sua estante, mas também um companheiro automatizado para jogar com você quando estiver sozinho. Essa foi a principal revelação do criador de Super Smash Bros., Masahiro Sakurai, durante um bate-papo realizado na noite desta terça-feira (10), após o fim do primeiro campeonato oficial do game.

Segundo o que publicou o Destructoid, o diretor afirma que não será possível controlar as figuras, quando transportadas para o game. Em vez disso, elas aparecem com a sigla FP (Figure Player) sobre a cabeça e podem ser desafiadas e treinadas para melhoras não apenas as habilidades do jogador, mas também a dos próprios bonecos.

Por meio de um sistema de armazenamento, todo o progresso é salvo e os Amiibos podem ser upados até o nível 50. Itens e artigos especiais mudam a característica dos personagens e um sistema de customização de Super Smash Bros. vai permitir que os jogadores adaptem o estilo de combate do lutador para os momentos em que ele for enfrentar outros adversários.

Apesar da linha inicial de Amiibos ser composta por apenas dez figuras, Sakurai já disse que boa parte dos personagens de Super Smash Bros. será transformado em boneco, e o mesmo vale para os outros jogos da empresa no futuro. A ideia da Nintendo é, também, ter figuras mais raras ou em edições especiais, transformando-as em verdadeiros itens de coleção e adicionando um nível de dificuldade em sua obtenção.

Os Amiibos chegam ao mercado no final do ano, bem a tempo para suas compras de Natal. Elas serão lançadas junto com o novo Super Smash Bros. para Wii U.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)