Dragon Age: Inquisiton deve ser o maior e mais complexo título de toda a franquia. De acordo com o diretor criativo Mike Laidlaw, o jogo levará mais de 50 horas para ser finalizado até mesmo pelos jogadores mais eficientes. E eles terão que fazer isso pelo menos algumas vezes, já que diferentes variações de escolhas e atitudes durante as partidas resultarão em mais de 40 finais diferentes.
É uma variedade que se estende também ao estilo dos personagens, que possuem algumas dezenas de possibilidades. Afinal de contas, de acordo com o desenvolvedor, serão ao todo dois gêneros, quatro raças, três classes, nove especializações e diferentes tipo de voz. Cada escolha determina o andamento das partidas e uma pequena mudança em um dos atributos pode causar grandes diferenças na jogabilidade como um todo.
O game conta agora com uma nova visão, mais tática, que permite aos jogadores controlarem o grupo de personagens como em um jogo de estratégia, dando ordens e criando táticas de combate. Além disso, possui um vasto mundo aberto e intensa batalhas com os dragões do título, que prometem ser o maior desafio pelo caminho.
Dragon Age: Inquisiton será lançado para PC, Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4 e PS3 no dia 7 de outubro.