O PlayStation 4 renovou os ânimos da Naughty Dog. Após levar o PS3 às últimas instâncias com The Last of Us, a empresa parte agora para o desenvolvimento de Uncharted 4: A Thief’s End que, de acordo com o diretor criativo Neil Druckmann, vai permitir que uma série de objetivos deixados de lado desde o primeiro game da série sejam atingidos.
Em uma entrevista publicada pelo site GameSpot, ele afirma que a expectativa é de um jogo muito mais denso e divertido que os antecessores. Druckmann conta que, para a equipe de produção, principalmente os mais velhos, está sendo muito interessante aproveitar todo o poder do novo console da Sony para trazer de volta ideias que vêm desde o primeiro título e que, por limitações de desempenho ou otimização, nunca se transformaram em realidade.
Evitando dar detalhes de mais, o diretor da Naughty Dog, Bruce Straley, diz que todas as mecânicas de jogabilidade que já são tradição na franquia estarão de volta, só que agora, melhoradas. Segundo ele, o jogo será a viagem maluca de sempre, com momentos de tirar o fôlego e situações de alta conexão entre jogadores e personagens. Épico, para dizer o mínimo, só que agora, muito mais bonito.
Uncharted 4: A Thief’s End é um jogo exclusivo para PS4 e o lançamento está marcado para 2015.