D4 não é uma piada de duplo sentido, e sim, abreviação de “Dark Dreams Don’t Die”, também conhecido como o novo game de Hidetaka Suehiro. O diretor, conhecido por aí como Swery, é o responsável por Deadly Premonition e, junto com a Microsoft, está apresentando seu próximo game, descrito pela empresa como o responsável por trazer o bizarro à vida, ao melhor estilo David Fincher.
Na trama, o jogador vai controlar o detetive David Young, um policial renegado que virou detetive particular e é obcecado por conhecer a verdade por trás da morte da esposa. Seria um enredo clichê não fossem os sonhos do protagonista, que permitem a ele voltar no tempo e rever momentos não apenas do próprio passado, mas também do de outros.
É aqui que a estratégia entra em cena, já que essa ação requer pontos de stamina que não são infinitos. Assim, o jogador precisa saber escolher o momento certo de retornar aos tempos de outrora e analisar as pistas encontradas pelo caminho para fazer isso de forma eficiente.
Utilizando o Kinect, o jogador poderá examinar objetos como se eles estivessem na palma da mão e usar gestos para combater inimigos. Mas não se preocupe, a própria Microsoft já garante que você não precisará ficar em pé para jogar e, se preferir, pode adotar opções mais convencionais utilizando o controle.
Boa parte da trama será contada por meio de monólogos internos, que revelarão as motivações de David e sua relação com os outros personagens. Conclusões oriundas de pistas e pensamentos perdidos também fazem parte do pacote, que dá ao jogo um clima de filme noir.
D4 chega exclusivamente ao Xbox One, mas ainda não tem data.