Um dos melhores games do ano passado vai ganhar também as telas de cinema. A Sony, através da produtora Screen Gems, anunciou nesta quinta-feira (06) a produção de um filme baseado em The Last of Us. Mas antes que você torça o nariz, temos uma boa notícia: o roteiro está nas mãos de Neil Druckmann, diretor criativo da Naughty Dog e um dos principais responsáveis pelo título.

Outros envolvidos no game, como o diretor Bruce Straley e os executivos da Naughty Dog Evan Wells e Christophe Balestra também estão envolvidos no filme, segundo informações do site Deadline. Com a mão da própria desenvolvedora no projeto, as chances de algo autêntico e até mesmo ligado ao universo de The Last of Us aumentam, e diminuem as chances de sermos “presenteados” com fiascos como Resident Evil ou Alone in the Dark.

Além da Screen Gems, a produtora de Sam Raimi, Ghost House Pictures, também está envolvida no projeto. O diretor e produtor foi responsável pela primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas e também é um dos criadores de “Evil Dead”, considerado um dos principais filmes de terror dos anos 80. Ou seja, gente que sabe o que faz.

Como o anúncio é recente, não existem informações sobre a pegada do roteiro ou uma previsão de lançamento. A pergunta que fica é: será que veremos a história de Joel e Ellie adaptada para as telonas ou estamos diante de algo novo, que vai complementar o universo?

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)