No início de maio, a Nintendo anunciou que uma das estratégias para se levantar do clima negativo que abateu-se sobre suas finanças seria o lançamento de consoles específicos para mercados emergentes. A ideia seria lançar não meras versões de aparelhos já existentes, e sim, novos produtos voltados para o público de cada país. E, agora, a empresa confirmou que o Brasil faz parte de tais planos.
A dúvida sobre no que exatamente consistem os lançamentos da Nintendo permanece, mas de acordo com Michael Amortegui, porta-voz da companhia para a América Latina, o Brasil é sim visto como um mercado potencial. De acordo com as informações do UOL Jogos, os novos aparelhos terão preço e conteúdo dedicados a cada território onde estiverem disponíveis.
O executivo, porém, não comentou mais sobre o assunto, dizendo apenas que os planos específicos para o nosso país devem ser revelados mais para o final do ano. Desde já, porém, Amortegui afirma que não se tratam de relançamentos do Wii U ou Nintendo 3DS, deixando ainda mais dúvidas no ar sobre o que exatamente a empresa está preparando.