Bloodborne é o novo exclusivo para PlayStation 4 da From Software, desenvolvedora responsável por Dark Souls. O jogo está sendo dirigido por Hidetaka Miyazaki, que explicou o porquê do RPG não ser uma continuação de Demon’s Souls, conforme rumores apontavam antes de seu anúncio oficial.

Em entrevista à Famitsu (e traduzido pela Kotaku), Miyazaki foi questionado por que sua equipe decidiu ir para uma nova propriedade intelectual em vez de uma continuação para Demon’s Souls. Ele respondeu que, em 2012, antes do anúncio do PS4, a Sony abordou a empresa com possibilidade de fazer um novo jogo para o hardware, mas em momento algum foi considerado como um Demon’s Souls II.

Bloodborne se passa na cidade de Yharnam, que existe em uma era diferente de Dark Souls e Demon’s Souls, como fica claro por toda a arquitetura vitoriana, elementos steampunk e tiroteios. Segundo ele, a mudança no período de tempo foi feita por várias razões, com a primeira e o mais importante sendo o combate.

A empresa já estudava mudanças no sistema de combate, com uma batalha mais ativa e dinâmica do que o combate baseado em espada e escudo de Demon’s Souls. Então, adotaram a ideia de armas, tentando evitar ao máximo que o game se transformasse em um jogo de tiro. Por isso, a era vitoriana se encaixou perfeitamente.

Bloodborne sai em março de 2015 exclusivamente para o PlayStation 4.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)