A série de RPG “Tales of Xillia”, da Namco Bandai, sempre foi extremamente solicitada entre os fãs ocidentais, de modo que a desenvolvedora tem se empenhado a entregá-la a eles. E, durante a E3 2014, a empresa apresentou a versão mais recente da série, o Tales of Xillia 2.
O game é um exclusivo para PS3 lançado no Japão em novembro, mas que não chegará à Europa e América do Norte até agosto deste ano. Isso é uma janela de tempo relativamente curta de espera, já que alguns jogos têm levado muito mais tempo para chegar ao Ocidente.
Tales of Xillia 2 contém alguns laços com o primeiro, mas conta a história de dois novos personagens. A família de Ludger tem o poder de manipular a linha temporal para manter a história equilibrada. É então que ele é contratado para utilizar seus poderes para pagar uma dívida, mas acaba por salvar Elle de um acidente de trem, aparentemente causado por seu próprio irmão.
Da mesma forma que no game anterior, o jogador acompanhará a história pelo ponto de vista dos dois personagens. No decorrer do enredo, haverá a possibilidade de escolher respostas diferentes para os diálogos, uma sempre será voltada para o lado bom, enquanto a outra será mais voltada para um tom mais sombrio, gerando desdobramentos diferentes para cada ação.