Apenas dias depois da confirmação de que a Capcom, apesar dos pesares, está pensando de verdade em Street Fighter V, o time de desenvolvimento do game parece ter sofrido uma baixa importante. Um dos diretores mais importantes da história da franquia, Yoshinori Ono, está deixando seu trabalho nos escritórios de Vancouver da empresa.
Não fica claro se ele está se afastando apenas do cargo de diretor ou se abandona a companhia como um todo. Seja como for, Ono disse, pelo Twitter, que quer tirar algum tempo para si e pensar no que fará a seguir, além, é claro, de assistir à Copa do Mundo pela televisão enquanto isso.
O diretor agradeceu a toda a equipe com quem trabalhou ao longo desses anos e citou principalmente a equipe de Dead Rising, um dos principais títulos desenvolvidos pela Capcom Vancouver. O NGP vai entrar em contato com a empresa para saber o real estado do envolvimento de Ono com a companhia.
Yoshinori Ono esteve no Brasil durante a Brasil Game Show de 2011 para falar sobre Street Fighter X Tekken. O desenvolvedor é reconhecido por ser extremamente bem-humorado e brincalhão, além de levar um bonequinho do personagem Blanka para todo lado.
Atualização: Em comentários adicionais pelo Twitter, Ono afirmou que não está deixando a Capcom nem nenhum dos projetos nos quais se encontra envolvido atualmente, como Tekken X Street Fighter ou a quinta edição do game de luta, por exemplo. Segundo ele, apenas está se desligando da Capcom Vancouver, sem alteração em suas funções no restante da hierarquia da companhia.