Um dos jogos mais clássicos do Dreamcast – e também um dos grandes motivos pelos quais ele foi um dos melhores consoles já lançados – está voltando. A desenvolvedora Hardlight Studio anunciou o lançamento de Crazy Taxi: City Rush, jogo free-to-play que trará toda a jogabilidade antiga e novos recursos para os celulares e tablets com Android e iOS.
Trata-se de uma reimaginação do sensacional game, feita por uma companhia que tem uma longa parceria com a SEGA e experiência em transformar suas franquias em títulos móveis. E a ideia original por trás de jogos como Sonic Dash ou Sonic Jump – trazer novidades, mas sem perder os ares da fórmula consagrada e querida por todos – estará presente também aqui.
Foi o que explicou o produtor Stephen Ye, em uma entrevista para o Polygon. Segundo ele, Crazy Taxi: City Rush deverá agradar a dois públicos bem distintos: os fãs da versão original e também aqueles que buscam por uma diversão casual em seus aparelhos. E ele acredita que a Hardlight será capaz de fazer isso por meio do jogo freemium, que trará as mesmas mecânicas e a trilha sonora frenética do original, aliadas a renovações e funcionalidades sociais.
O Polygon pôde testar uma versão preliminar do game e mostra um pouco do que dá para esperar. O táxi que dá nome ao título estará sempre acelerado e, ao melhor estilo Temple Run, o jogador deverá controla-lo pelo trânsito utilizando toques na tela para a esquerda ou direita. Encostar no centro dela controla o freio e também as paradas para pegar passageiros, enquanto curvas mais fechadas exigem que o jogador controle o volante com os dedos.
A trilha sonora licenciada poderá ser substituída por faixas da playlist do próprio aparelho, enquanto missões sociais e desafios diários estimulam a competição entre amigos. Segundo Ye, quanto mais contatos no Facebook o jogador possuir, mais objetivos estarão disponíveis e mais “fantasmas” de motoristas rivais aparecerão na tela. Visitar as garagens dos amigos também garante pontos extras para progressão e compra de upgrades.
A rede social é um dos pontos cruciais da nova versão, mas de acordo com o produtor, não é essencial. Quem não tem amigos ou uma conta no Facebook pode seguir com as missões do próprio game, mas Ye explica que a experiência fica muito mais rica e interessante quando se adicionam as características sociais. Uma das ideias para o futuro, por exemplo, é a criação de guildas e “empresas de táxi” que possam trabalhar em missões cooperativas.
Crazy Taxi: City Rush chega ainda em março às lojas de países como Austrália e Canadá, um lançamento progressivo para preparar o game e melhor poli-lo para o lançamento mundial, que deve acontecer antes do fim do primeiro semestre. Caso você esteja saudosista ou deseje matar a saudade do título original, ele também está disponível gratuitamente na App Store e Google Play.