O diretor de Dark Souls II, Yui Tanimura, jogou um balde de água fria na já pequena expectativa de que a sequência desse game tão insano chegasse também ao PlayStation 4 e Xbox One. À revista americana EDGE, ele afirmou que a From Software simplesmente não pensa nesse assunto e está totalmente concentrada nas versões do jogo que já foram anunciadas oficialmente.
Essa conversa surgiu após rumores de que a empresa estaria trabalhando em uma sequência de Demon’s Souls, que por sua vez, é o “pai espiritual” de Dark Souls. O boato ganhou força por ter sido revelado pela mesma pessoa responsável por prever o adiamento de DriveClub, que acabou se mostrando verdadeiro. Tanimura, porém, não falou mais sobre o assunto, simplesmente porque não há o que dizer.
Na entrevista, ele também falou sobre a saída do diretor do primeiro jogo da série, Hidetaka Miyazaki, e as preocupações de alguns fãs sobre um possível “amolecimento” de Dark Souls II. De acordo com Tanimura, o coração da franquia continua batendo forte junto à equipe de desenvolvimento, e mesmo com as mudanças no time, a produção continua trabalhando de forma coesa e unida.
O diretor lembrou ainda que Miyazaki continua envolvido no projeto, mas agindo à distância a trabalhando apenas como supervisor. Tanimura admitiu que existem certos aspectos e elementos que não teriam sido a primeira escolha da equipe original, mas ainda assim, o pensamento por trás de todo o desenvolvimento permanece essencialmente o mesmo.
Dark Souls 2, ou o RPG mais difícil de todos os tempos, chega para aterrorizar todo mundo no dia 11 de março de 2014. Estão previstas versões para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.