Durante os meses que antecederam sua chegada às lojas, a Sony propagandeou muitas funções do PlayStation 4 que, até agora, não deram as caras. É o caso, por exemplo, da possibilidade de deixar o console em uma espécie de “hibernação”, deixando os jogos parados e retornando a eles mais tarde, exatamente de onde se parou. Ou, então, a função que permite pedir a ajuda de um amiguinho e deixar ele tome o controle.

Ambas, segundo a Sony, devem chegar nos próximos meses. Como dá para imaginar, se tratam de funcionalidades bastante complexas e que precisam de testes para garantir um funcionamento sem problemas. E é exatamente isso que acabou causando essa demora, nas palavras do presidente dos estúdios de desenvolvimento da empresa, Shuhei Yoshida, ao Kotaku.

Parece, então, que houve uma falha na mensagem por aí. O executivo explica que algumas das funções reveladas pela Sony para o PS4 não estavam previstas para estarem disponíveis no lançamento do console – é o caso das duas citadas nesse texto. A questão é que ninguém nos avisou disso.

De acordo com Yoshida, não existe uma data concreta para o lançamento das referidas atualizações, que serão liberadas quando estiverem prontas. Mas ele diz ser lembrado constantemente sobre o assunto pelos fãs, nas redes sociais, e transformar esse questionamento constante em pressão para a equipe de desenvolvimento.

Tags:

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)