Por mais que esteja vivendo na excelência no mercado de games, acumulando sucesso atrás de sucesso com o PlayStation 4, o mesmo não pode ser dito sobre a situação financeira da Sony como um todo. Após as perdas de US$ 1,2 bilhão reveladas em maio, o CEO Kaz Hirai, velho conhecido dos gamers devido a seu tempo na direção da divisão de games, continua tendo o apoio dos executivos e acionistas da empresa para recuperar sua situação financeira.
Em uma reunião realizada nesta quinta-feira (19), os investidores votaram pela manutenção do quadro de executivos da companhia, o que significa que Hirai e outros diretores da empresa permanecerão em seus cargos enquanto comandam os esforços de recuperação da Sony em todo o mundo.
A decisão, de acordo com a Associated Press, foi explicada pelo CEO como uma forma da multinacional permanecer sendo aquilo que sempre foi. Assim, sem mudanças de direção ou abordagem de produtos, ela permanece sendo uma marca reconhecível no mercado e se mantém como uma das referências na produção de televisores, câmeras e outros produtos de alta qualidade.
A decisão foi unânime, com Hirai e seus colegas obtendo mais de 90% dos votos dos acionistas. Em grande parte, esse resultado é atribuído à experiência do executivo com o PlayStation 4, já que ele estava à frente da empresa durante boa parte de sua produção, além de seu passado no segmento de jogos, que é visto hoje como o grande motor da empresa.
Ajuda muito também o fato de o PS4 já ter alcançado um patamar de lucratividade menos de um ano após sua chegada às lojas, ao contrário de seu antecessor, que chegou às prateleiras com um alto valor e custou ainda mais para ser produzido, demorando para se tornar uma plataforma lucrativa. Agora, a expectativa é que o sucesso continue e que o video game de nova geração se torne o mais vendido da história da Sony.