Parece que os fãs não foram os únicos a rejeitarem o novo design dos personagens de Sonic Boom (nós ainda não superamos o tamanho do trapézio de Knuckles). O diretor do Sonic Team, Takashi Iizuka, também não soube lidar muito bem com a nova forma dos protagonistas quando foi apresentado às ideias criadas pela desenvolvedora Big Red Button.

Em entrevista ao GameSpot, o CEO do estúdio, Bob Rafei, afirmou que quando o diretor japonês esteve nos Estados Unidos para conhecer os conceitos, ele tinha dificuldades até mesmo para olhar para a tela. Segundo ele, isso se deve ao tamanho do trauma que tamanha mudança nos personagens consagrados estava causando.

Entre as ideias originais que acabaram descartadas, estavam mudanças nas cores de Sonic e sua turma, além da adição de pelos e outros elementos. Tudo isso, porém, faria com que eles se distanciassem demais de seus modelos originais, além de acabar com a essência deles. Foi aí que a empresa decidiu optar pela adição de acessórios diferentes.

É o caso, por exemplo, das faixas nas mãos de Sonic e Knuckles, que na visão de Rafei, mostra que os personagens são práticos. Para ele, indivíduos em situações extremas como as vistas em Sonic Boom não se preocupam com a vaidade, que acaba se tornando uma característica mais identificável nos vilões do game.

Sonic Boom será o último jogo de um acordo de exclusividade entre a SEGA e a Nintendo. O jogo chega para Wii U e 3DS ainda neste ano.

Encontrou um erro?

Envie um email para contato@newgameplus.com.br com a URL do post e o erro encontrado. Obrigado! ;-)