A Disney está vendo com olhos tão bons a parceria com a Electronic Arts que deu liberdade total à DICE para o desenvolvimento de Star Wars Battlefront, um dos títulos do acordo de exclusividade entre as partes. A notícia vem da boca do diretor do estúdio, Karl Magnus Troedsson, em entrevista ao Computer and Videogames.
Segundo ele, trabalhar com franquias alheias pode ser um desafio, já que nem sempre se sabe exatamente até onde a desenvolvedora pode ir. Nesse caso, porém, o reconhecimento da DICE no campo dos games de tiro fez com que ela recebesse uma carta branca criativa para a produção do título, que promete trazer de volta, em grande estilo, uma das principais franquias de jogos de Star Wars.
Bastante esperado para a E3 2014, o título fez uma aparição rápida durante a conferência da EA, sem nenhuma imagem de jogabilidade. Ficamos sabendo, porém, que o grande foco permanecerá sobre a velha trilogia de filmes e que os responsáveis pela produção também são fãs da saga, o que garantiria uma autenticidade adicional.
Troedsson conta que o trabalho de cooperação vem sendo adicional, já que essa equipe de aficionados pela saga está trabalhando lado a lado com um time da Lucasfilm que se mostra apaixonado por jogos eletrônicos. É, então, o casamento perfeito e uma boa perspectiva para quem está temeroso.
“Estamos construindo o jogo que queríamos ver por um bom tempo”, concluiu o executivo, afirmando que a qualidade está em primeiro lugar e é o que norteia a produção. “Nossa ambição é muito, muito alta”.
Star Wars Battlefront ainda não tem data de lançamento marcada. O título deve chegar ao PC e consoles de nova geração.