O executivo Marc Whitten, que até agora era o diretor de produtos da divisão Xbox, está deixando a Microsoft para assumir um cargo semelhante na Sonos, uma empresa especializada em áudio residencial. A notícia foi divulgada nesta terça-feira (18) em comunicado oficial e veio acompanhada de uma declaração do próprio executivo.
Ele estava há 14 anos na Microsoft e era um dos veteranos da plataforma, tendo trabalhado com a divisão de games desde o lançamento do primeiro Xbox. Como gerente de produtos, ele supervisionou a chegada do Xbox 360 ao mercado e teve participação ativa na estratégia de lançamento do Xbox One, chegando a subir ao palco de conferências que apresentaram o console ao público.
Em carta, o executivo considerou o tempo passado na Microsoft como o auge de sua carreira e afirmou que foi um privilégio participar da criação de um produto amado por tanta gente. Por enquanto, um novo gerente de produtos para o Xbox não foi anunciado, mas o nome indicado deve ser revelado em breve.
Essa é mais uma das mudanças recentes pela qual o quadro de diretores da Microsoft está passando. Após a saída do CEO Steve Ballmer e sua substituição por Satya Nadella, foi a vez da direção do segmento Xbox ser chacoalhada pela saída de Don Mattrick. Agora, o setor faz parte da divisão de serviços e entretenimento da companhia, que é liderada pelo ex-presidente da Nokia, Stephen Elop.