O diretor de Bayonetta 2, Yusuke Hashimoto, parece estar realmente satisfeito com a parceria feita entre Platinum Games e Nintendo durante o desenvolvimento do título, a ponto de já falar em um terceiro título que poderia repetir a exclusividade vista no segundo. A notícia foi publicada pelo Computer and Videogames.
Como um dos principais títulos third-parties do Wii U, Bayonetta 2 vem recebendo atenção especial da “Big N”. Foi esse trabalho conjunto que permitiu, por exemplo, o relançamento do primeiro game da série para a plataforma – que chegará ao mercado junto com a sequência – bem como a introdução de roupas e poderes inspiradas em personagens da marca.
Nada está definido ainda, mas segundo Hashimoto, se a oportunidade surgir, ele estaria mais do que feliz de continuar trabalhando ao lado da Nintendo, uma empresa que lhe ensinou bastante sobre o mercado e permitiu que toda a visão original de Bayonetta 2 se tornasse realidade. Para ele, a liberdade criativa e o feedback constante proporcionados pela companhia foram essenciais para que a Platinum atingisse o patamar de qualidade desejado com o título.
Bayonetta 2 chega em outubro exclusivamente ao Wii U, em meio aos contínuos protestos de fãs que querem ver o titulo em outras plataformas. Pelo jeito, isso pode não acontecer tão cedo. O choro é livre.