A Nintendo continua brincando com os nossos corações, mantendo a propriedade de um dos principais jogos de terror que já saíram para seu console, mas sem fazer nada com ela. Estamos falando de Eternal Darkness, propriedade intelectual que, novamente, recebeu um pedido de extensão pela companhia, o que todos sabemos, não significa que a empresa está planejando algo com ela.
O título lançado exclusivamente para o GameCube trouxe uma jogabilidade que, até hoje, é vista como revolucionária. Em vez de contar com um sistema tradicional de energia, Eternal Darkness utilizava uma contagem de sanidade, que ia diminuindo na medida em que o jogador sofria dano. Com isso, o jogo ficava cada vez mais difícil e o personagem começava a, literalmente, ficar maluco.
O resultado disso era uma série de peças que tinham o jogador como alvo. Os efeitos do medo sentido pelo protagonista se refletiam na inversão dos controles, na aparição de inimigos do além ou até mesmo em coisas como a simulação de desligamento do console, perda do sinal de vídeo e som ou apagamento dos dados salvos.
Membros da equipe de desenvolvimento do game criaram recentemente um novo estúdio, chamado Precursor Games, e já anunciaram estar trabalhando em Shadow of the Eternals, considerado um sucessor espiritual de Eternal Darkness. Como a vida não é nada fácil, o título teve uma campanha fracassada de financiamento coletivo e acabou adiado até que a empresa possa criar outros games e ganhar dinheiro para continuar a produção.
Com informações do Rely on Horror.