Agora é a hora em que os jogadores hardcore darão toda a razão do mundo para um dos principais nomes da Nintendo. Falando com os investidores da empresa, Shigeru Miyamoto disse temer o impacto da indústria mobile nos video games tradicionais, mais especificamente nos negócios da “Big N”. Mais uma vez, ele foi perguntado sobre os motivos pelos quais a companhia não desenvolve títulos para celulares e tablets.
O olhar do designer não é catastrófico, já que ele acredita que sempre haverá espaço para a jogatina tradicional. Por outro lado, o alto potencial de adaptação dos dispositivos móveis e também das desenvolvedoras que trabalham com eles os transformam em uma bela ferramenta que, cada vez mais, é usada para jogos.
A ideia de lançar jogos para dispositivos móveis, então, parece fora de questão. Miyamoto falou também nas crianças, que constituem um dos grandes públicos da companhia. Segundo ele, celulares e tablets não trazem a segurança proporcionada por um console, e os pais estariam temerosos em entregar aparelhos assim para os filhos. Dessa forma, não parece ser um nicho que a companhia gostaria de entrar.
Em vez de jogos tradicionais, o objetivo da Nintendo é criar novas formas de interação com esse tipo de dispositivo, gerando engajamento com os jogos para o Wii U e 3DS. É o que se viu, por exemplo, com Mario Kart 8 e estará presente também em outros títulos da desenvolvedora daqui em diante.
Com informações do Gamasutra.