Tanta demora e expectativas frustradas tiveram seus efeitos sobre o novo game da série Doom. A Bethesda sabe disso e, na visão de seu diretor de marketing, Pete Hines, agora é a hora do quarto game da série provar seu valor novamente aos jogadores, já que ninguém acredita, automaticamente, que ele será um bom título.
O executivo, em entrevista ao MCV, afirmou ver a situação como semelhante à de Wolfenstein: a de uma franquia já maculada, que precisa se reinventar e apostar em qualidade para voltar a ser relevante. Hines acredita que essa tarefa foi realizada com sucesso em The New Order, o mais recente game da série e, agora, é a vez de Doom passar pelo mesmo processo.
Admitindo que os últimos títulos da marca de FPS não foram tão bons assim, ele diz que a ideia agora é explicar bem aos jogadores o que está sendo produzido e de que forma Doom vai fazer o seu retorno em um novo episódio. Se esse ideal de clareza é o objetivo da Bethesda, ela está começando mal, já que revelou que o anúncio do game durante a Quakecon será exclusivo aos presentes na feira.
Doom 4 passou por diversos cancelamentos e problemas de desenvolvimento, com um protótipo que, na visão da empresa, não se encaixava nos padrões de qualidade da série. Agora, tudo parece estar caminhando de forma melhor, mas não sabemos mais detalhes sobre isso além do fato do game estar confirmado para PC e consoles da nova geração.