Há quem pense que a expansão Far Cry: Blood Dragon é até mesmo melhor que o game que deu origem a ela. A qualidade do extra foi grande o bastante para satisfazer a Ubisoft, que deu ao diretor criativo Dean Evans a carta branca para criar um novo game no mesmo estilo. Mas pode ser que esse título não seja necessariamente uma sequência.
As palavras são de Alex Hutchinson, o diretor criativo de Far Cry 4. Segundo ele, a Ubisoft encara a marca de tiro em primeira pessoa mais como uma série do que uma franquia, o que permite a seus criadores não seguirem uma linha definida de história. É isso que, por exemplo, permite que um jogo seja bem diferente do outro e, nesse caso, o sucessor de Blood Dragon se transformar em algo “surpreendente”.
O desenvolvedor, porém, não quis falar mais sobre o assunto. Por enquanto, o novo game de Evans ainda não foi confirmado, mas sabemos que ele está vindo. E levando as ideias malucas que saíram da cabeça dele na expansão retro de Far Cry 3, podemos esperar, pelo menos, algo semelhante, só que ainda maior.