O ano era 1993 e o momento era de uma revolução. E no Texas, nos Estados Unidos, mais especificamente dentro dos escritórios da id Software, nascia o que é até hoje um dos principais gêneros da indústria dos games: o dos jogos de tiro em primeira pessoa. E essa mudança era capitaneada por John Romero, um dos mais conceituados designer de games da história.
São alguns momentos de toda essa mudança que são exibidos no vídeo acima. Em meia hora de imagens, o fã Dan Linton faz uma visita aos escritórios da id e flagra Romero, juntamente com outras figuras consagradas do estúdio, jogando uma das primeiras versões funcionais de Doom, bem diferente do game que chegou às lojas e totalmente distante daquilo que temos hoje em dia em termos de jogo de vídeo game.
Dá vontade de instalar o Windows 95 de novo e jogar todos aqueles games clássicos. O vídeo está em inglês, claro, mas imagens falam mais do que palavras e, para quem já é mais velho, é impossível não ficar impressionado com as cenas e a ideia do longo caminho que seguimos desde então.