Na época do anúncio de Borderlands: The Pre-Sequel, a desenvolvedora Gearbox explicou a escolha afirmando que a experiência acumulada com tantos games para o Xbox 360 e PlayStation 3 permitiria a produção de um ótimo game para fechar a série na velha geração. Mas isso não significa que o título não chegará aos novos consoles, muito pelo contrário – esse lançamento pode ocorrer, só não está nos planos ainda.
As palavras foram do diretor da 2K Australia, Tony Lawrence, que está encarregado da produção do game ao lado da desenvolvedora original. Segundo ele, os responsáveis pelo game estão de olho na base instalada do PS4 e Xbox One, bem como na recepção que o game terá quando chegar às lojas, para decidir se o “upgrade” vale a pena.
Além disso, trata-se de presentear os fãs. De acordo com Lawrence, todos os jogadores de Borderlands encontram-se atualmente no Xbox 360, PC ou PS3, por isso, nada melhor do que dar a esse público mais uma chance de jogar a série nas plataformas que eles já possuem.
Para Matt Armstrong, diretor de franquias da Gearbox, a ideia também faz sentido quando se pensa no aspecto do novo game. Se tratar de um título entre o primeiro e o segundo jogos da série, ambos na velha geração. Então, não faz sentido lança-lo para consoles diferentes e diferenciar o público, reduzindo significativamente o alcance do título.
Borderlands: The Pre-Sequel chega em 17 de outubro.
Com informações do CVG.